quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Amor = Pause


Começo com um trecho cantado por Maria Gadú, no nome bastante sugestivo da música "Tudo diferente":

"Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu"

Apesar do nome, pra mim continua sendo tudo igual. Quero "altas" dessa história de amor, de joguinhos de conquista, de falar nas entrelinhas.. A verdade me ofusca: não se trata de utopia, mas de banalização.

Meu Deus! Como demorei para pensar nisso. Sim, demorei. Mas antes tarde do que nunca.

Admito que sou antiga, daquelas que gostam de romance mamão com açúcar, de histórias de príncipes e princesas e de "happy endings".

"Não, não, não suporto mais, prefiro andar sozinha como sou.."

Não quero "ser o amor" até que seja amada de verdade, não quero participar dos seus planos se eu não faço parte deles, não quero que cante a minha vida com as suas letras.

Preciso manter os pés enraizados no chão, nada de devanear, ou criar mundos cor-de-rosa por enquanto.. "Dia e noite céu de pé no chão, o detalhe que o coração atenta".

Antes de qualquer amor, o amor-próprio. E quando eu puder amar alguém perto do quanto me amo, aí sim valerá a pena.. Complexo né? Nem tanto.

Volto à fase que os homens tanto adoram, "no momento quero priorizar minha vida profissional". Não quero amigos, inimigos, nada..

Porque, como cantou meu querido Hebert Vianna, "solo quiero saber lo que puede dar cierto no tengo tiempo a perder"!

4 comentários:

  1. Você escreve bem, kaw! devia escrever sempre por aqui! bjo!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se estou certo, mas acho que a tal frase da prioridade ao profissional já não é masculina faz tempo. Ou estaria você sempre desocupada? Ou estariam as suas amigas desocupadas? Namorar é como escolher um imóvel: Primeiro você escolhe um que você goste, depois verifica se está dentro das suas posses (gosta de você também), por fim observa a vizinhança (o que ele faz, do que gosta, o naipe dos amigos, os planos). Só então você fecha o negócio. Sabe qual é o grande problema disto? É que você precisa ter tempo livre paciência para escolher um bom imóvel. Será que você teria isto?

    ResponderExcluir
  3. Sr. Eric Bustamante,
    esta é a frase mais ouvida por TODAS as mulheres que eu conheço. Juro!
    As mulheres fazem 10 coisas diferentes ao mesmo tempo, mas os homens ficam meio perdidos quando tentam. Ou seja, tempo, este não é o problema, já que quando a gente quer é fácil arrumar. Mas por enquanto, prefiro focar na minha vida profissional, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Rsrs. O erro foi meu. Às vezes as palavras me dominam ou me faltam. Neste caso faltaram, ou faltou. Faltou a palavra unissex. O que eu quis dizer é que tanto homens quanto mulheres usam a frase, mas falhei. E o pior! Da maneira que falei, ficou parecendo que eu discordava do fato de você querer "dar um tempo" das cousas de amor. É que eu queria dizer muito e o espaço ali era pouco. Mais uma vez: Desculpe. Falei bobagem. Um grande abraço.

    ResponderExcluir