terça-feira, 6 de abril de 2010

Mulheres ao volante sim, chefe!

E diante de todos os comentários catastróficos sobre mulheres ao volante, estou eu aqui de novo com meus comentários ácidos, embora necessários e verdadeiros sobre o assunto.
.
Tudo bem, apesar de viver em um mundo bem cor de rosa, de acreditar nas pessoas, no amor e blá blá blá, eu tenho que admitir que os homens dirigem melhor que as mulheres.
.
Sei que as meninas devem estar me chamando de maluca e algumas até querendo me "pegar na saída", mas são dados científicas, então, pas de chance..

"Enquanto a mulher enxerga melhor no escuro que o homem, os olhos masculinos são mais eficientes quando se trata dum campo visual longo e estreito, o que lhes dá uma superior, e, portanto, mais segura visão noturna a longa distância. Essa capacidade, combinada a sua boa orientação espacial comandada pelo hemisfério direito do cérebro, permite ao homem identificar o movimento dos outros veículos na estrada, tanto diante quanto atrás." (Porque os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor)
.
É claro que existem muitas exceções, uma delas minha amiga Fernanda, a quem dizemos sempre "que ela dirige como homem".
.
Tudo bem, explicações científicas a parte, isso não gera direito a ninguém de nos colocar como as destruidoras do trânsito brasileiro. Claro, digo isto porque meu querido chefe sempre ressalta que de jeito nenhum, nem que sua vida dependesse disso, ele pegaria carona comigo.
.
Exageros à parte, a brincadeira partiu pra outro rumo. Os colegas andaram pegando muita carona comigo e tempo depois apareceu a formalização de seguro de vida pra cada um. Qualquer semelhança é mera coincidência!
.
Mas se as mulheres fossem tão ruins assim, nosso seguro de carro não seria mais barato que o dos homens, seria?
.
Ultrapassadas as críticas homens x mulheres no trânsito, é hora de escrever um pouquinho sobre o trânsito "belorizontino". Garanto que vale a pena ler, já que aqui existe um código de trânsito próprio. Não acredita? Então vejamos (Vide Código de Trânsito de Luiz Felipe):
  1. Em BH NÃO existe engenheiro de trânsito, eles ainda NÃO descobriram do que se trata.
  2. Sinal de braço só aqui, e com o risco de um motoqueiro passar te cortando e levar o braço junto.
  3. Seta, aaaaaah a seta. Aqui ela tem um significado especial: ACELERE!! Isso mesmo, ninguém tá dizendo que quer entrar à direita, à esquerda ou fazer uma conversão. Deve ser, porque sempre que damos seta os carros.. aceleram!!!
  4. Sinal de trânsito, semáforo, sinaleiro ou como queiram denominar. Só em BH as cores tem outro significado. Verde: Livre sempre. Amarelo: Pode passar à vontade. Vermelho: Podem passar mais três. Duvidam?? É só parar ao lado de um sinal e contar, uma simples continha matemática de 1 + 1 + 1!
  5. Uma dica: ao atravessar a rua, nunca deixe que o condutor do veículo veja que você olhou para os dois lados. Se isso acontecer, lamento, mas ele com certeza vai acelerar.
  6. Uma última dica, de acordo com uma senhorinha de um causo típico mineiro, atravesse sempre com mais pessoas, "porque em bando eles não atropelam"!

É isso aí, continuo dirigindo, muito bem por sinal, chefe!, como cena de filme americano: cabelos esvoaçantes, a musiquinha básica e agora sem businas e rezando pra ter paciência!

Se for dirigir em BH, basta seguir as regrinhas acima!

E vamos dirigir mulherada!

2 comentários:

  1. A maioria das mulheres que eu conheço dirige bem. O único problema que aflige grande parte das mocinhas é a hora de deixar de dirigir. Isso mesmo! A hora de parar, estacionar. Mas não é regra geral também. Algumas conseguem estacionar tranquilamente.

    ResponderExcluir
  2. Sou obrigada a concordar! A baliza é o meu pesadelo! rsss!!!

    ResponderExcluir