segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

De volta ao planeta Terra...

Pode-se considerar um período de recesso, uma ressaca, ou até um longo período de hibernação como fazem os ursos polares.
Mas seguindo o exemplo da fênix e ressurgindo das cinzas, eis-me aqui devaneando outra vez..
Nada de nuvens cor-de-rosa, sonhos românticos ou príncipes encantados.. O mundo agora é outro: as princesas também viram sapos.
E quem disse que não temos o nosso dia de sapo??? Nos sentimos feias sim, sem vontade de largar o edredom fofinho, com uma vontade imensa de ficar presa apenas ao chocolate e à querida Jane Austen, a salvadora dos romances perfeitos (embora utópicos - desculpem-me, mas sou obrigada a admitir).
Mas sempre tem a luzinha que brilha, o amigo que aconchega (pra esse meu dou nome sem medo de errar - Marcus, Marcus Vinícius!), a vontade de sonhar, o ideal de que o trabalho faz crescer, a vontade de aprender, a luz, a força e o equilíbrio que aprendemos a manejar a cada dia.
Eu sou assim, uma Amelie Poulain.. Não mudei desde que escrevi os meus últimos posts, mas tenho aprendido algumas cositas (o espanhol anda me perseguindo, aliás, tienes descuento???): me amar, me valorizar antes de qualquer pessoa, não tenho preço, apanho, fico calejada sim, mas aprendo, não tenho medo de errar, de me arriscar, de me apaixonar perdidamente, desde que o mocinho queira se apaixonar por mim também, e o principal, a teoria que sempre defendo, repito e digo: tudo na vida é recíproco. Dai que receberás, plantas o que colhes, e pra aqueles que preferem, venha a nós e vosso reino!
Estou longe de ser perfeita, mas sempre consciente de dar o melhor de mim, o meu máximo, meu tudo, meu eu... O se não existe. O agora sim. Abro meu coração em busca de um peito aberto pra me amparar, abraçar, cuidar e dar o melhor de si. Pois como diz o velho ditado, ao lado de um grande homem, existe uma grande mulher. E quero estar sempre ao lado.
É, acho que exagerei nos devaneios por hoje. Mas sonhar é bom, pelo menos por isso ainda não pagamos imposto no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário